“ Novo CD do CTMDT (Tu és Tudo pra mim) já está disponível para Download

Convidamos a todos que se juntem a nós nesta declaração de dependência de Deus e a participar ativamente, se desejarem...

Ouça o novo single do cantor Rodolfo Abrantes: Nível Raso

O novo single de Rodolfo Abrantes estará no seu novo CD, R.A.B.T. (Rompendo a Barreira do Templo)

Wallpapers para downloads

Baixe para seu IPHONE, PC nossos wallpapers PENSANTES.

Congresso "Eu escolhi esperar" em TERESINA

Eu escolhi esperar em TERESINA.

Twitter

quinta-feira, junho 30

Mobilização no Twitter - #euscolhiesperar - Sexo só depois do casamento

Nós da familia FILHOPENSE, entendendo a importância de se imprimir sempre e em primeiro lugar a vontade de Deus em nossos relacionamentos, e conhecendo o movimento @escolhiesperar, e por sermos profundamente abençoados por esta obra, nós resolvemos postar a entrevista na íntegra do Pastor Nelson, líder da campanha.



Pastor mobiliza campanha no Twitter. Sexo, só depois do casamento


    A campanha #euescolhiesperar mobiliza mais de 20 mil pessoas no Twitter e esteve entre os temas mais comentados do microblog no Brasil nos dias 20 e 21 de junho.
    Mesmo sofrendo gozações dos amigos, eles saíram do armário e resolveram assumir sua posição em relação ao sexo nas redes sociais. Não, não estamos falando dos homossexuais nem de nenhuma outra orientação sexual. Um grupo bem menos conhecido – e comentado pela mídia – são os jovens que decidiram esperar o casamento para fazer sexo. Há algumas semanas eles ficam mais numerosos ao assumirem sua posição no Facebook e Twitter.
   A campanha #euescolhiesperar mobiliza mais de 20 mil pessoas no Twitter e esteve entre os temas mais comentados do microblog no Brasil nos dias 20 e 21 de junho. Além disso, mais de 4 mil pessoas “curtem” o movimento pela castidade no Facebook. Galileu procurou o homem por trás da ideia. O pastor e coordenador da ONG cristã Mobiliza Brasil, Nelson Junior, diz que esperou encontrar a mulher ideal para fazer sexo e quer divulgar a ideia para fortalecer quem optou por ela. E afirma que deveríamos falar mais sobre sexo. Confira o papo e comente.

De onde veio a ideia da campanha?
Da minha vida, um dia escolhi esperar o tempo e a pessoa certos para ter um relacionamento da forma certa em vez de me aventurar emocionalmente. Como vivi isso e colhi os frutos, hoje falo aos mais jovens o que experimentei. Foi uma verdade que funcionou comigo, surgiu a ideia de fazer uma campanha assim como a do câncer ou contra as drogas. Começamos um movimento que valoriza a pessoa e os relacionamentos.

Do que se trata a campanha?
A sociedade prega uma falsa liberdade sexual, diz que devemos usá-la sem limites. E é aí que a liberdade acaba e tem graves consequências. Criamos a campanha para fortalecer jovens que querem uma vida emocional e sexual responsável, não é uma militância para ganhar novos adeptos. Sexo é um assunto tabu em igrejas cristãs hoje. Para alguns grupos é imoral falar sobre isso. Mostramos aos pais e líderes religiosos que ele precisa ser tratado de forma aberta urgentemente. Sexo não é imoral, foi criado por Deus, é uma coisa bela, o que precisamos é restaurar o sexo.

Qual o papel das redes sociais na campanha?
Usamos as redes para divulgar. Começamos há 4 meses e, para nossa surpresa, passamos dos 20 mil seguidores. Ganhamos 300 adeptos novos no Twitter por dia. A campanha é bem recebida na internet. Muitos jovens escrevem agradecendo. Até não-cristãos escrevem encorajando, acham que a sociedade perdeu valores.

As redes estão ajudando pessoas que querem esperar pelo casamento a sair do armário?
Estão gerando conscientização de que não há vergonha alguma nisso. Há tempos eu passei por isso, me sentia constrangido em dizer que minha opção era ser virgem na escola. Quando fui ficando mais velho, já falava abertamente. As redes ajudam as pessoas a verem que não é vergonhoso. Até liberta, dá o poder de dizer: cada um tem sua opção e a minha é essa.

Vocês têm algum plano para passeatas ou marchas?
Temos pensado à respeito. Estamos só cogitando, ainda sem plano de ação. Mas é possível. Já programamos mais mobilizações nas redes para 6 de setembro, que é dia do sexo. Em 20 de junho, fizemos uma twitcam e pedimos para as pessoas twitarem a hashtag #euescolhiesperar e dizer de onde são para conseguirmos rastrear suas cidades. Em 15 minutos, já estava nos TT’s, e ficou lá até o outro dia. Não foi proposital.

Na prática, que ações vocês fazem promover a ideia?
Oferecemos palestras e seminários em igrejas e entidades para pais, filhos adolescentes e também para pessoas de mais idade, nosso desejo é gerar cultura para os relacionamentos nos padrões de Deus, da Bíblia.

Você é pastor de onde?
Hoje estou dando seminários, não estou mais à frente de uma igreja. Fui 10 anos pastor da igreja evangélica de Vila Velha. Agora me dedico à ONG MOB (Mobilizando Brasil).

Quem sustenta a ONG?
Temos uma equipe voluntária. São advogados, professores, pessoas que têm causa e investem seu tempo nisso. Como as pessoas que trabalham na ONG são de igrejas diferentes, não divulgamos igrejas para não promover um grupo especifico, ela é de caráter cristão. Justamente pela neutralidade, nossa campanha foi bem aceita por diferentes segmentos.

Quem pretendem atingir com a campanha?
Queremos fortalecer jovens solteiros que tomaram a decisão de esperar. O assunto no Brasil hoje, na área da sexualidade, é o reconhecimento da união homossexual, a sociedade aprova essa conduta. Mas, se um jovem fala que quer se preparar para o casamento, é motivo de zombaria, sofre discriminação. Mostramos que eles não são malucos ou recatados. Não ensinamos castidade ou a virgindade, o foco é preparar para o casamento, para famílias saudáveis. A sociedade valoriza o ato sexual independente com quem seja, a liberdade não é para a pessoa, é para o sexo. Deus quer mais que virgindade, quer uma vida com boas ações. O grande número de divórcios acontece pela banalização da promiscuidade.

Quer dizer que quem não é mais virgem é bem recebido?
Encorajamos quem nunca teve uma experiência sexual a se guardar. E, àqueles que já fizeram, mas escolheram esperar, queremos mostrar que nunca é tarde para fazer o que é certo, recomeçar. O fato da pessoa já ter experiências antes não tira o valor de sua decisão. Dizemos que sexo é bom, é de Deus, só que no contexto do casamento.

Vocês têm alguma posição sobre camisinha?
Não pensei sobre isso, como nossa mensagem é focada aos solteiros, a camisinha acaba nem entrando em discussão, o foco é não fazer sexo. Você não precisa dela porque está se guardando para o casamento.

O que acham do anel de castidade usado por alguns grupos nos Estados Unidos?
Ainda não trabalhamos com o anel. Quando nos perguntam, aprovamos, mas precisa vir como símbolo da decisão que a pessoa tomou.
Entrevista disponivel no site: http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=14333

domingo, junho 26

QUEM VOCÊ JULGOU HOJE?

Graça e paz, querido #FilhoPensante!!!

Bem, talvez o título deste post, lhe gerou certo impacto, desculpe, mas essa era a intenção! =)

Nestes últimos dias, Deus falou muito ao meu coração sobre certos princípios que nós, que nos dizemos cristãos (seguidores de Cristo) temos esquecido...E espero que o Espírito Santo venha falar com você através destas linhas...

Gostaria que você junto comigo refletisse agora, sobre quem hoje ou nestes últimos dias você julgou...



De acordo com o dicionário Aurélio, Julgar é: Decidir como juiz, Supor, formar opinião ou juízo crítico sobre.

Talvez você esteja se perguntando, sim... mas, o que você quer dizer e o que eu tenho a ver com esta historia...Calma!

Jesus Cristo diz:

Não julgais para que não sejais julgados, pois da mesma forma que julgais serão julgados, e a medida que usarem também será usada para medir vocês. Mateus 7:1,2
Agora eu me pergunto, por que fazemos tanto isso? Por que julgamos (e condenamos, excluimos) as pessoas pelo que têm, pela forma que se vestem, pela forma como falam ou se comportam, pelo tipo de música que escuta, por uma deficiência, enfim.

Isto não é o que Jesus nos ensina, pois Ele amava e acolhia aos mais necessitados e excluídos da sociedade, temos como exemplo Maria Madalena, naquela época a mulher não tinha direitos e sendo prostituta sua situação era mais desfavorável, mas Jesus a amou, a aceitou e MUDOU sua VIDA!

Jesus percebia as pessoas INVISIVEIS da SOCIEDADE! Quantos de nós temos percebido as pessoas invisíveis ao nosso redor?



Muitas vezes estas pessoas só precisam saber que Jesus as ama e que a Igreja de Cristo se importa com ela. Quantas vezes essas mesmas pessoas tem entrado nos cultos, na sua célula e você não tem a percebido, e quando a percebe é apenas para lhe julgar...

Na palavra de Deus diz o seguinte:
Meus irmãos, como crentes  em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade.Suponham que na reunião de vocês entre um homem com anel de ouro e roupas finas, e também entre um pobre com roupas velas e sujas. Se vocês derem a tenção especial ao homem que está vestido com  roupas finas e disserem ao pobre: ‘Você fique em pé ali.’, ou: ‘Sente-se no chão junto ao estrado onde ponho meus pés’, não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados? Tiago: 2:1-4
Filho, isto é muito serio, talvez você esteja pensando, mas eu não faço isso. Mas pense bem: Muitas vezes a simples indiferença é critério de exclusão.

Muitas vezes julgamos as pessoas pelos nossos critérios, sentenciando o merecimento ou não de nossa atenção, nosso tempo, nossa amizade. Que vergonha!

De repente talvez no seu colégio, na sua sala, na sua faculdade, no seu trabalho tenha alguém que é ignorado pelas pessoas, que é taxado de diferente, e então, como você Cristão, tem agido? Tem se juntado ao lado dos que zombam, dos que não acreditam nesta pessoa, ou tem demonstrado o amor de Cristo para com essa pessoa?

Quando chega alguém diferente na sua igreja, na sua célula, você tem feito o que? Tem orado por aquela vida? Tem abraçado essa pessoa? Tem demonstrado amor? Ou você tem prestado atenção apenas nas meninas/os bonitos aos seus olhos e no seu “descolado” grupo de amizades?

Gostaria de convidar você neste momento a pensar a respeito disto e começar a prestar atenção nas pessoas invisíveis que estão ao seu redor, começando a fazer a diferença, sendo amigo, ajudando e demonstrando o amor de Cristo ao invés de julgar.

Gente, essa palavra é pra mim e para todos nós, pois é pelo AMOR que seremos conhecidos como verdadeiros Cristãos!

Quanto vale uma alma para você? Para JESUS valeu Sua VIDA!



Gostaria de indicar um filme que me fez refletir sobre isto: "PARA SALVAR UMA VIDA"


Que o Senhor continue te abençoando,
Abraços,
Déh

sábado, junho 25

NOVIDADES!

quarta-feira, junho 22

FORA DA ZONA DE CONFORTO!


FILHO, Vale a pena assistir!!!

segunda-feira, junho 20

AVISO

sábado, junho 18

A PEÇA QUE FALTAVA!


A PEÇA QUE FALTAVA?!

A vida do homem é como um quebra cabeça, o QUEBRA-CABEÇA DA EXISTÊNCIA, e há uma peça “curinga” que está faltando, e que dá ordem às demais e dá sentido ao retrato de sua vida.

O ser humano tem em seu peito um vazio em decorrência da ausência desta peça e é apenas ela que pode se encaixar neste QUEBRA-CABEÇA.

Muitos jovens hoje vivem sem essa peça fundamental e por isso, com a imagem de sua vida toda desfocada, com seus objetivos, sentimentos e escolhas desalinhados.

Mas afinal de contas, que peça é essa?

Esta peça é nosso DEUS!

DEUS, como nosso Criador plantou em nós a semente da necessidade e fez de si mesmo uma necessidade para a felicidade humana. (MIKE MURDOCK, Sabedoria para Vencer)

O retrato da sua vida só fará sentido quando o Criador – a peça faltante - for incluído nele.
O mais legal disso tudo é que quando o retrato de nossa vida é completado, ele se torna OBRA-PRIMA nas mãos do Pintor, e então você estará pronto para cumprir o seu propósito nesta terra.

Mas como assim Déh, propósito? É sim, você leu certo, PROPÓSITO! Pois você foi concebido para ser bem mais do que você espera ser, seu propósito nesta terra é bem mais do que se graduar, fazer mestrado, doutorado, ter sua família, sua sonhada estabilidade.

Sua existência foi um investimento de Deus neste mundo para cumprir o propósito de Deus para você, por isto Ele lhe dotou de talentos e habilidades, portanto os utilize corretamente para Deus e você sentirá o quanto Deus valoriza você.

FILHO, PENSE:

Aceite a PEÇA que faltava no QUEBRA-CABEÇA de sua VIDA:JESUS CRISTO


Lembre-se, só Deus preenche o vazio da existência humana, pois esse vazio é do tamanho de Deus e somente Ele ocupa este espaço!

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Ap. 3: 20

Que assim como o Senhor tem falado comigo através desta mensagem, desde o primeiro dia que O conheci até hoje, que por meio destes caracteres algo em sua vida tenha mudado em nome de Jesus!

 Abraços e fiquem na paz do nosso Senhor Jesus,
Déh, #FAMILIAFILHOPENSE

quinta-feira, junho 16

Sentimentos X Emoções



Temos vistos a necessidade de falar sobre relacionamentos, emoções e sentimentos. Então Vou começar falando de uma historia do livro Defraudação Emocional onde conta que um rapaz se interessou por uma moça na igreja e, ao invés de buscar a orientação correta da parte de Deus e de seus lideres de como se aproximar dela, conhecê-la melhor e de como iniciar um Compromisso, ele usa um costume mundano: a boa lábia.Ele começa a lisonjear e seduzi-la com palavras e esta, que não estava interessada nele, passa a ser envolver depois dos investimentos que recebeu. A partir daí, a moça começa abrindo o coração...porém, na verdade, o rapaz não está interessado em um Compromisso sério e sim em passar um tempo junto ou "ficar" com ela. A jovem começa a gostar dele e fala em casamento. Ele, então termina o namoro, por perceber que o relacionamento está tomando um "rum mais sério". Isto é Defraudação Emocional. Ele gerou nela uma expectativa que não queria suprir. Permitiu que ela acreditasse numa mentira altamente destruidora"
Controlar nossos sentimentos não é tão fácil requer perdas e mudanças é um processo para se tornar um adulto maduro e responsável, na bíblia fala do valor de controlar os sentimentos em Provérbios 25:28 “Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas.” (Bíblia na Linguagem de Hoje)


"livro Defraudação Emocional "(Sara Sheeva)

Gutenberg Costa


#filhopense

quarta-feira, junho 15

NAMORO CRISTÃO

Os sete hábitos de um namoro altamente defeituoso - PARTE II









Os “sete hábitos de um namoro altamente defeituoso”, listados a seguir, são algumas dos “desvios” que os namoros costumam fazer. Talvez você possa se identificar com um ou dois destes hábitos. 


5. O namoro, em muitos casos, tira a atenção dos jovens adultos de sua principal responsabilidade, que é de preparar-se para o futuro.


Uma das tendências mais tristes do namoro é desviar os jovens adultos do desenvolvimento dos seus talentos e habili­dades dadas por Deus. Ao invés de equiparem-se com o caráter, formação acadêmica e experiência necessária para obter o sucesso na vida, muitos permitem serem consumidos pelas ne­cessidades atuais que o namoro enfatiza.

Namorar pode lhe dar a oportunidade de colocar em práti­ca ser um bom namorado ou uma boa namorada, mas será que são habilidades que valem a pena? Mesmo que você esteja saindo com a pessoa com quem irá se casar, a preocupação em ser a na­morada ou namorado perfeito, podem, na verdade impedi-lo de ser o futuro marido ou esposa que esta pessoa irá precisar um dia.

6. O namoro pode causar desgosto com o dom de permanecer solteiro dado por Deus

No aniversário de três anos do meu irmão, ele ganhou uma linda bicicleta azul. A miniatura de bicicleta era novíssima, completa com rodinhas auxiliares, equipamentos de proteção e adesivos. Pensei que ele não poderia desejar uma bicicleta melhor, e mal podia esperar para ver a sua reação.

Mas para o meu desgosto, meu irmão não parecia im­pressionado com o presente. Quando meu pai tirou a bicicleta da caixa de papelão, meu irmão a observou por um momento, sorriu, e então começou a brincar com a caixa. Demorou al­guns dias para que eu e a minha família o convencesse de que a bicicleta era o presente de verdade.

Não consigo evitar de achar que Deus vê a nossa paixão por relacionamentos de curta duração da mesma forma que eu enxergava o amor do meu irmão por uma caixa que não valia nada. Uma sucessão de namoros sem compromisso não é o pre­sente! Deus nos dá o “estar solteiro” - uma época de nossa vida incomparável em termos de oportunidades infinitas de cresci­mento, aprendizado e serviço - e nós vemos isso como uma chance de nos atolarmos ao tentar achar e manter um namorado ou namorada. Mas nós não encontramos a verdadeira beleza de estar solteiro na busca de romance com a maior variedade de pessoas que quisermos. Nós encontramos a verdadeira beleza em usar a nossa liberdade para servir a Deus com total entrega.


7. O namoro cria um ambiente artificial para avaliar o caráter de outra pessoa.


Apesar de muitos relacionamentos não serem direcionados para o casamento, alguns - especialmente entre estudantes de faculdade mais velhos - têm o casamento como sua motiva­ção. As pessoas que querem sinceramente descobrir se deter­minada pessoa é uma boa opção para o casamento precisam entender que o namoro típico, na verdade, atrapalha este pro­cesso. O namoro cria um envolvimento artificial para duas pessoas interagirem. Conseqüentemente, cada pessoa pode facil­mente apresentar uma imagem igualmente artificial. Em um namoro, a pessoa pode entrar no coração do parceiro usando atitudes cheias de charme. Ele dirige um carro legal e paga todas as despesas; ela é linda. Mas e daí? Ser um cara divertido em um passeio não diz nada sobre o seu caráter ou a sua habilidade em ser um bom marido ou esposa.

É necessário ver o outro nas situações reais da vida com familiares e amigos. Eles preci­sam ver o outro servindo e trabalhando. Como ele interage com as pessoas que o conhecem melhor? Como ele reage quan­do as coisas não saem como planejado? Ao considerar um parceiro em potencial, precisamos encontrar respostas a estas questões - questões que o namoro (defeituoso, ao meu ver) não irá responder.





Talvez estas palavras tenham questionado a sua forma de ver o namoro. Se isso tiver ocorrido, você provavelmente estará se perguntando: “Até concordo que o namoro tem seus proble­mas. Mas o que faço então? Como os cristãos podem evitar um namoro deficiente”?


O primeiro passo é mudar a sua atitude em relação a relacionamentos. E mais fácil falar do que fazer, não mesmo? Mas em Efésios 4:22-24, Paulo nos mostra como podemos transformar a nossa vida: “...a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade provenientes da verdade.” Até que renovemos o nosso modo de pensar a res­peito do amor e dos relacionamentos, nosso estilo de vida con­tinuará a debater-se na lama do namoro deficiente.

Neste livro, Eu disse adeus ao namoro, você encontrará uma nova visão dada ao romance segundo a vontade de Deus. 

Alimento para a alma e o espírito!!!


Até a próxima,

Familia #FILHOPENSE

Extra Terrestre, eu????


Sei...acho que você esteja neste momento rindo do titulo deste post, rsrsrs, confesso que até eu não me agüentei... 

Mas além do que fazer você rir ao iniciar esta leitura, esta mensagem é muito mais profunda do que nós imaginamos, e eu oro a Deus que em sua vida esta palavra não volte vazia, mas produza os frutos esperados.





Nós, jovens cristão atualmente temos vivido em tempos difíceis, em que nossa FÉ é DESAFIADA diariamente, e nossa convicção em Cristo JESUS é constantemente posta a PROVA.

Tempos estes, que a sociedade tem buscado evoluir em seus paradigmas filosóficos de “liberdade” (isto dá um post, rsrs), e tem rejeitado os princípios que Deus deixou para nós, tem colocado de lado a busca pelo Senhor, pelo Seu amor, pelo Seu Reino, pela Sua justiça.

E muitas vezes o jovem que tem como prioridade o Reino de Deus é taxado como alguém fora do padrão, e na verdade ele é, pois ele é fora dos padrões do mundo. 

O titulo desde post é baseado nesta idéia que tem como fundamento as palavras de Jesus:

“Não rogo que os tire do mundo, mas que protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou.” João. 17: 15-16
FILHO, PENSE: 

“Você está neste mundo , mas você não é deste mundo”

Você esta neste mundo FILHO, mas não precisa agir como se fosse dele. Você não precisa aceitar as mentiras e enganos que são postas todos os dias para você.

Talvez você esteja pensando, mas todos mentem, Lembre-se: Você é DIFERENTE... “O diabo é pai da mentira”, Mas todos "ficam", Lembre-se: Você é DIFERENTE... “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem” , Mas todas as minhas amigas se vestem sensuais, Lembre-se: Você é DIFERENTE... “Mas vóis sois templos do Espírito Santo”

Gente não é fácil, é uma luta constante, mas quem disse que tem que ser e que iria ser fácil??? Nós jovens somos fortes e a Palavra de Deus está em nós e portanto já vencemos o Maligno.

Temos que tomar como exemplo a vida de um jovem chamado, José. Ele tinha um sonho, tinha uma visão, tinha um propósito e foi esse sonho unido com sua confiança e aliança em Deus, é que o fez se desviar do mal, resistir ao diabo e agradar a Deus.

José quando foi levado cativo para o Egito, ele sabia que estava no Egito, mas não era do Egito.

José era um jovem diferente, não agia como os egípcios, ele agia como alguém que tinha um propósito em Deus.

E é desta forma que devemos ser hoje, temos que agir como jovens que tem uma aliança com o DEUS VIVO, não troque o melhor de Deus pelo seu bom. Pois o melhor de Deus é eterno, é duradouro.

José resistiu em meio à sua fraqueza, em meio às tentações, pois ele tinha um sonho, ele não se desviava do propósito. Por isso é necessário termos um sonho, um plano, FILHOPENSE: Qual o propósito de Deus pra sua vida? Faça uma aliança com o Senhor e prossiga para o ALVO que é Cristo, e assim você conquistará o melhor de Deus para sua vida.

Portanto FILHO, PENSE:

Faça como José e viva na CONTRA-MÃO do mundo. 

Uso aqui os versos do ARENALOUVOR:

“Se estou louco? Se estou pirado? Me qualifica ai, do jeito que quiser, eu estou mesmo apaixonado, apaixonado por quem me salvou...”





Abraços família FILHOPENSE, e espero que o Senhor Jesus tenha falado ao teu coração querido (a), até a próxima...

#DEPOISDEPENSARAJA

Abraço, fiquem na paz

Déh

Renúncias- Elas são necessárias!

domingo, junho 12

NAMORO CRISTÃO

 Os sete hábitos de um namoro altamente defeituoso - PARTE I





"Os “sete hábitos de um namoro altamente defeituoso”, listados a seguir, são algumas dos “desvios” que os namoros costumam fazer. Talvez você possa se identificar com um ou dois destes hábitos. 


1. Intimidade sem compromisso



Jamie era uma caloura no ensino médio; seu namorado, Troy, estava no último ano. Troy era tudo que a Jamie sonhou em um rapaz, e por oito meses eram inseparáveis. Mas dois meses antes do Troy partir para a faculdade, ele abruptamente anunciou que não queria mais ver a Jamie.

Ele aproveitou a intimidade enquanto servia às suas necessidades, mas a rejeitou quando estava pronto para seguir adiante.



Esta estória lhe parece familiar? Talvez você tenha ouvi­do algo semelhante de um amigo, ou talvez você mesmo tenha vivido isso. Como em muitos namoros, Jamie e Troy se torna­ram íntimos com pouco, ou mesmo nenhum, pensamento so­bre compromisso ou como seriam afetados quando terminas­sem. Podemos por a culpa no Troy por ter sido um canalha, mas façamos uma pergunta a nós mesmos. Qual é a idéia prin­cipal na maioria dos namoros? Geralmente o namoro estimula a intimidade pela própria intimidade - duas pessoas se aproxi­mam sem nenhuma real intenção de um compromisso de lon­go prazo.

Intimidade que se aprofunda sem a definição de um ní­vel de compromisso é nitidamente perigoso. É como escalar uma montanha com uma parceira sem saber se ela quer a res­ponsabilidade de segurar a sua corda. Um relacionamento íntimo é uma experiência linda que Deus deseja que experimentemos. Mas ele fez com que a reali­zação advinda da intimidade fosse um sub-produto do amor baseado no compromisso.

Para o cristão este desvio negativo está na raiz dos pro­blemas do namoro. A intimidade sem compromisso desperta desejos - emocionais e físicos - que nenhum dos dois pode sa­tisfazer se agirem corretamente. Em I Tessalonicenses 4:6 a Bíblia chama isso de “defraudar”, em outras palavras, roubar alguém ao criar expectativas mas não satisfazendo o que foi prometido.


Intimidade sem compromisso, semelhante à cobertura sem o bolo, pode ser gostoso, mas no final passamos mal.


2. O namoro tende a pular a fase da “amizade” de um relacionamento.


A vantagem de se iniciar uma amizade antes do namoro é que em uma amizade verdadeira você não se sente pressionado saben­do que gosta da outra pessoa, ou que ela gosta de você. Você se sente livre para ser você mesmo e fazer as coisas juntos sem gastar três horas na frente do espelho, assegurando-se de que você esteja perfeita.

No namoro, a atração romântica geralmente é a base do relacionamento. A premissa do namoro é: “Eu estou atraído por você; então vamos nos conhecer melhor”. A premissa da amizade, por outro lado, é: “Nós estamos interessados nas mesmas coisas; vamos curtir estes interesses comuns juntos”. Se após o desenvolvimento de uma amizade, a atração romântica aparece, então é um ponto a mais.

Ter intimidade sem compromisso é defraudar. Intimida­de sem amizade é superficial. Um relacionamento baseado somente na atração física e nos sentimentos românticos apenas durará enquanto durarem os sentimentos.


3. O namoro geralmente confunde relacionamento físico com amor.


Quando consideramos que a nossa cultura como um todo entende as palavras “amor” e “sexo” como sinônimas, não de­veríamos ficar surpresos que muitos relacionamentos confun­dem atração física e intimidade sexual com verdadeiro amor. Lamentavelmente, muitos namoros cristãos refletem esta falsa noção.

Quando examinamos o progresso da maioria dos rela­cionamentos, nós podemos ver claramente como o namoro promove esta substituição. Primeiro, como já ressaltamos antes, o namoro nem sempre leva a compromissos duradou­ros por toda a vida. Por esta razão, muitos namoros come­çam com a atração física; a atitude que está por trás disso é que os valores mais importantes vem da aparência física e da maneira como o parceiro se comporta. Mesmo antes que um seja dado, o aspecto físico e sensual do relacionamento assumiu a prioridade.

Deus exige pureza sexual. E Ele faz isso para o nosso próprio bem. Envolvi­mento físico pode distorcer a perspectiva de cada um dos namora­dos e levá-los a decisões erradas. Deus também sabe que levare­mos as memórias de nosso envolvimento físico do passado para o casamento. 

4. O  namoro  geralmente  isola  o  casal  de  outros relacionamentos vitais



Pela própria definição, o namoro é basicamente duas pes­soas com o foco uma na outra. Infelizmente, na maioria dos casos o resto do mundo vira um pano de fundo esmaecido. Se você já fez o papel de “vela” ao sair com um casal de amigos que estão namorando, você sabe como isso é verdade.

De todos os problemas referentes ao namoro, este é pro­vavelmente o mais fácil de se resolver. Ainda assim os cristãos precisam levá-lo a sério. Por que? Primeiro, porque quando permitimos que um relacionamento exclua os outros, estamos perdendo a perspectiva. Em Provérbios 15:22 lemos: “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos con­selheiros, há bom êxito”. Se tomamos as decisões da nossa vida baseados unicamente na influência de um relacionamento, pro­vavelmente estaremos fazendo julgamentos limitados.

É claro que cometemos este mesmo erro em muitos ou­tros relacionamentos não-românticos. Mas nos deparamos com este problema mais frequentemente no namoro, pois envolve nosso coração e emoções. E como o namoro focaliza os planos do casal, assuntos fundamentais relacionados ao casamento, família e fé estão arriscados.

Talvez você tenha feito algo semelhante. Ou talvez co­nhece a dor e frustração de ser deixado de lado por causa de um namorado ou namorada. A atenção exclusiva normalmen­te esperada em um namoro tem a tendência de roubar dos dois a paixão pelo serviço na igreja e de isolá-los dos amigos que mais os amam, dos familiares que mais os conhecem, e, o mais triste, até de Deus, cuja vontade é, de longe, mais importante  que qualquer interesse romântico."

Este post foi retirado do Livro: Eu disse adeus ao namoro- Joshua Harris. 

sexta-feira, junho 10

RESPOSTA DE DEUS



"Ó Senhor, Deus que me salva, a ti clamo dia e noite. Que a minha oração chegue diante de Ti; inclina os Teus ouvidos ao meu clamor. Mas eu, Senhor, a Ti clamo por socorro; já de manhã a minha oração chega à Tua presença. Por que, Senhor, me rejeitas e escondes de mim o teu rosto?" Salmos 88: 1,2, 13,14.

Talvez você, assim como este salmista esteja esperando uma resposta de Deus pra tua vida, esteja clamando dias e noites, ansioso (a) por uma resposta, por uma luz no fim do túnel.

Suas forças estão se acabando, você está cansado, desanimado, angustiado e pensa que o Senhor não ouvi suas orações ou que talvez Ele não se importe com sua dor...

FILHO, PENSE: O Senhor tem algo a te ensinar hoje!!!

Muitas vezes nós pedimos a Deus que nos dê respostas, que fale conosco, mas na maioria das vezes não esperamos se quer o Seu falar, não esperamos ou até mesmo não queremos ouvir Sua resposta.

Grande parte das vezes oramos a Deus e quando terminamos, nos levantamos e não esperamos o Seu falar, voltamos a nossa rotina de sempre, aos nossos afazeres e tiramos o nosso pensamento de Deus.

Dessa forma nunca iremos ouvir Deus, dessa forma nunca iremos conhecer a BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL vontade de Deus. É necessário nos aquietarmos, deixarmos a ansiedade, é preciso nos afastar dos RUÍDOS desta sociedade moderna e, em silencio, no Jardim da Inocência ( Adoração), esperarmos a VOZ de nosso PAPAI!!!



Pare ouvir e discernir a RESPOSTA de Deus temos que partilhar do SEGREDO dos grandes homens e mulheres de Deus e que Davi deixa em um de seus Salmos:
Coloquei toda a minha confiança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. Salmos 40: 1,3
Hoje o post foi pequeno, mas creio que assim como Deus me fortaleceu com essa revelação de Sua Palavra espero que ela venha achar em seu coração terreno fertil e venha produzir frutos em nome de Jesus.

Abraços,
Déh

Versículo Diário


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. [João 14:6]


"EXISTE DOIS CAMINHOS,  MAS SÓ UM PODE TE LEVAR À DEUS,  ESCOLHA O SEU."

quarta-feira, junho 8

AGRADECIMENTOS - Seguir em Frente.

FILHOPENSE>>>Princípios para os Jovens - 2ª PARTE

A paz, galera!

Bem, como prometido, aqui está a segunda parte da mensagem com alguns princípios importantes que devemos levar em conta na nossa caminhada a fim de agradarmos a Deus, fato este que deve ser nosso principal objetivo, sendo você jovem ou não. E lembrem-se, estes não se esgotam em si mesmos, pois na Bíblia há infinitos princípios que nos ajudam a viver uma vida de acordo com a vontade de Deus e cheia de vitórias.

Vamos lá!!!
04- Respeitar pai e mãe

Talvez você esteja se perguntando: "Mas esse ai a gente já sabe, e por que falar disso..."

É simples, não há como escrever sobre princípios para nós jovens, sem não mencionar a importância da Familia, a importância que Deus dá a obediência e ao respeito que os nossos pais merecem de nós.

Talvez este principio, na sociedade que nos encontramos hoje, seja um dos mais difíceis de se praticar, pra você jovem, talvez seja "mico" obedecer seus pais, seja "mico" respeitar sua mãe...Muitas vezes você não entendeu o porquê de algumas decisões de seus pais, o porquê dos "nãos", e assim, acabou por se rebelar e tapar seus ouvidos aos conselhos de seus pais.

Acorda meu querido!!! Se continuar pensando e agindo assim, saiba que está caindo em uma cilada e talvez em um abismo sem volta!

Quantos filhos hoje, pelas ilusões da juventude, discutiram, feriram seus pais e até hoje não se falam, não convivem em paz, não liberaram o perdão...

O jovem é o pilar de uma nação e a familia deste é de suma importância em sua formação, e o inimigo de nossas almas sabendo disto, a constitui como seu principal alvo para MATAR, ROUBAR e DESTRUIR!!!

Por isso Jovem levante-se, desperte-se...
"Vós filhos sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra teu pai e tua mãe para que te vá bem e sejas de longa vida sobre a terra." Efesios 6: 1-3
Se fizer sua parte, creia que Deus faz a DEle, obedeça a este principio e verás a paz em sua familia, você será respeitado por seus pais, familiares, estará semeando obediência para o seu futuro, e o principal estará agradando a Deus e por consequência acumulando bençãos sobre sua vida.

05- Santifique-se

Antes de iniciar o tópico é importante fazermos um esclarecimento:

Ser santo não aquele que nunca pecou, mas sim aquele que luta contra o pecado, todos os dias, buscando em tudo fazer a vontade do Pai.

É necessário entendermos que para agradar a Deus é preciso sermos santos. Deus é santo, Ele abomina o pecado, apesar de te amar ainda sendo pecador.

"Mas como é santo aquele vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porque está escrito: Sede santos porque eu sou santo." I Pedro 1: 15-16
É comum ouvirmos que o jovem não quer nada com santidade, que o jovem só quer saber de "oba, oba", que o jovem não ora, não se consagra, não quer saber de Deus...Misericórdia!!!

Amigos e amigas, vamos renunciar este discurso em nossas vidas, Deus está levantando uma nova geração de jovens apaixonados por Jesus, que renunciam o pecado, que não negociam com o diabo, que não abrem mão da presença de Deus por uma simples noite.

Deus nós escolheu agora jovens para sermos santos, para buscarmos a face de Deus em todo o tempo, para sermos LUZ nesta geração corrompida.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12: 2
 Você que experimentar a boa, agradavel e perfeita vontade de Deus para sua vida??? Santifique-se...

Mas saiba você não consegue sozinho, peça ajuda a Deus, seja sensível ao Espírito Santo, pois Ele que te fortalece e te dá discernimento para distinguir as coisas e tomar suas decisões em santidade.

06- Não dê as todas as tuas forças a alguém


Deixei este por ultimo, pois é um dos mais complicados, mas que Deus deixou em sua Palavra que é completa e perfeita...

"Não dê às mulheres as tuas forças, nem os teus caminhos às que destroem reis." Pv. 31: 3
 Este provérbio me chamou muito atenção, pois creio que se aplica a ambos os sexos, e é um vacilo que em muitas vezes nós jovens nos enrolamos, pois quando encontramos uma pessoa que mexe conosco, acabamos por colocar água abaixo todas as possibilidades de benção de Deus para a união, por colocarmos muitas vezes essa pessoa como centro de nossa vida, fazendo com que o relacionamento, tenha o fim em si mesmo e deixando de lado o real propósito do namoro que é agradar a Deus, e então vivemos em prol de agradar a pessoa amada. Neste versículo o Senhor nos aconselha a não darmos nossas forças, nossa paixão, o melhor de nós para a pessoa que você esteja gostando, seja você homem ou mulher, ou ate mesmo um amigo ou amiga, não sei.

Vou deixar aqui esta imagem para vocês perceberem como Deus age em um relacionamento que o alvo é CRISTO, (usarei essa imagem do blog nãomordaamaçã)

Creio que a palavra de Deus foi plantada em seu coração através destes posts e que Deus continue nos abençoando...

Fiquem na paz,
Abraços
Déh

segunda-feira, junho 6

AONDE ESTÁ O MEU TESOURO?



Mateus 6:21 diz: Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Deus têm falado no meu coração e creio quê de  muitas pessoas a seguinte questão "AONDE ESTÁ  O MEU TESOURO" onde temos colocados nossas riquezas no mundo? nas coisas? no que podemos VER com nossos próprios olhos ou no que é ETERNO?
Vemos os jovens  dispersos hoje nas igrejas, células, colégios, faculdades e trabalhos. Será que temos 
realmente  colocado nosso coração "objetivo" em Deus ou só no que vamos ser ou receber? ou no que ás pessoas vão falar?         
Tenho entendido que quando decidirmos ESCOLHER Ele é TUDO, Ele é o ALVO. Tudo o que fazemos será intenso verdadeiro, maduro e terá grandes resultados.
Percebemos que muitos  buscam o dinheiro,  sucesso, fama mais isso tudo é passageiro e artificial com o tempo acaba. "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam." Mt 6.19 
Convido você hoje a mudar essa visão que foi distorcida  entendendo  que nosso TESOURO, além de estar no céu é VERDADEIRO e é TUDO.

Versículo  pra refletir: "O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más." Mt 12:35

PAZ!

Gutenberg Costa

sábado, junho 4

Princípios para os jovens

Olá pessoal!!!

Hoje vou escrever sobre alguns principios que nós JOVENS devemos observar em nossa caminhada, primeiro para que possamos AGRADAR a DEUS ( Principal propósito de nossas vidas) e segundo para que venhamos ser bem-sucedidos.

Esta palavra foi ministrada através de mim na Célula que sou Lider e me fez crescer muito e gostaria de compartilhar com vocês....

Em primeiro lugar: " A sua vida é o que você fizer dela" 
Aproveite as oportunidades que Deus lhe dar, aproveite o HOJE porque é PRESENTE de Deus!!!

01- Lembra-te do Teu Criador nos dias da tua mocidade...



"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento." Ec. 12:1




Talvez muitos dos que irão ler este post já tenha visto esse versículo, mas é necessário darmos a atenção devida a ele.

Será que hoje nós temos visto esta orientação divina ser realizada por nós jovens em nosso cotidiano? Será que essa geração de jovens tem lembrado do Senhor, do seu Criador em sua mocidade?
Será que os seus melhores dias, seu corpo, seus pensamentos seus sentimentos são em sua maioria para Deus? 

Deus nos escolheu enquanto jovens para fazermos a Sua vontade, por que somos FORTES e já VENCEMOS o MALIGNO.

Entenda que quando você oferta a Deus seus anos de força e juventude, Deus cuida do Teu futuro!!! É isso mesmo querido, a palavra de Deus diz: "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração..."

02- SEMEIE para o seu FUTURO


"Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará." Fp. 11:4



Não há colheita sem semeadura...Não há FUTURO sem PRESENTE!!!

Aproveite as oportunidades, coloque a mão no arado e não olhe para tras. Não seja ansioso, viva o PRESENTE pois é dádiva de Deus.

"Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão." Provérbios 20:13

Faça planos, trace metas e objetivos. Estabeleça estratégias. Seja diligente, responsável. Agora é a hora de você se preparar, use seu tempo de juventude para semear: Na sua vida espiritual ( trace etapas a serem cumpridas), na sua vida ministerial, familiar, financeira, emocioanal. 

Apesar de Deus permanecer fiel apesar de nós mesmos.Plante Fidelidade e você Colherá Fidelidade DEle.

03- Não se precipite



Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Pv. 16: 25




O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. Pv. 16: 9


Me identifico muito com esses versículos, pois durante muito tempo de minha vida, agia por impulso, agia baseada em minhas próprias impressões, necessidades e vontades...


Você ja deve ter ouvido o seguinte: " Ah..mas jovem é assim mesmo, não pensa nas consequências, faz as coisas sem pensar...." SOFISMO!!! Mentira dita muitas vezes e que tem se tornado verdade, e uma realidade entre os jovens, ate entre nós cristãos, discípulos de Cristo.


Quantos jovens tem se precipitado em vários sentidos de sua vida, ao não observar este principio...Quantos namoricos são iniciados por carência de ambos e sem a devida espera da sábia resposta de Deus e que acabem por afastar os propósitos de Deus na vida do casal....Quantas vezes você traça seus objetivos e metas sem antes perguntar a Deus qual é a Sua vontade? Quantas vezes você se precipita ao falar palavras que ferem principalmente as pessoas que você mais ama? Toma decisões importantes e ate as mais simples sem ao menos lembrar de Deus?


Gente minha intenção aqui não é acusar é nos fazer refletir...Temos realmente sido verdadeiros adoradores de Deus, verdadeiros cristãos...


Meu querido e querida, dependa do Senhor...Confie NEle e o mais Ele fará...

Bem...por hoje vamos ficar com estes três princípios, a segunda parte da mensagem irei postar depois...


Lembre-se o melhor vem no final, portanto não deixem de acompanhar  a segunda parte desta mensagem...Espero que o Espírito Santo tenha falado ao teu coração através destes caracteres...




Abraços a paz de Cristo,
Até a próxima...
Déh