“ Novo CD do CTMDT (Tu és Tudo pra mim) já está disponível para Download

Convidamos a todos que se juntem a nós nesta declaração de dependência de Deus e a participar ativamente, se desejarem...

Ouça o novo single do cantor Rodolfo Abrantes: Nível Raso

O novo single de Rodolfo Abrantes estará no seu novo CD, R.A.B.T. (Rompendo a Barreira do Templo)

Wallpapers para downloads

Baixe para seu IPHONE, PC nossos wallpapers PENSANTES.

Congresso "Eu escolhi esperar" em TERESINA

Eu escolhi esperar em TERESINA.

Twitter

domingo, outubro 28

O remédio para um coração instável

Quando se fala em jovem, pensa-se em uma vida sem preocupações, anseios, em ter uma vida fácil. Quem pensa assim, pensa errado.

Hoje, como jovens, nossa maior preocupação pode até ser ouvir, buscar e seguir o Senhor, talvez não. Amanhã, talvez seja uma prova, trabalhos, seminários. Depois de amanhã, o coração já esta cheio de preocupações com emprego, concursos, subsistência, noivo, casamento, segurança, filhos, etc. Nosso coração oscila tanto e por isso sofre tanto. Assim, torna-se um coração instável. 



"Temos que tomar cuidado, pois um coração cheio de preocupações gera um coração ansioso e oscilante".

Se solteiros, preocupa-se em saber quem será seu cônjuge, como ele(a) é? Quando? Quem?
Se noivos, preocupa-se com os preparativos do casamento. 
Se casados, mais preocupações. 
São tantas expectativas, tantos planos, tantas necessidades. Pobre coração de um jovem!

Vivemos assim, se preocupando com o amanhã. É claro que nao estou dizendo para que você simplesmente esqueça que o amanhã chegará, isso jamais, mas se conseguirmos chegar a essa conclusão, devemos orar ao Senhor e pedir: "Senhor Jesus, ilumina um caminho para ter um coração em paz".

"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento". (2 Pe 3:9)

Obrigada Senhor Jesus, pela Sua Palavra, que nos ilumina e monstra-nos o caminho! 

O Senhor nos dá direção e uma maneira para resolver todos os problemas e dilemas: O ARREPENDIMENTO!!! Agora precisamos pedir que nos ajude a ter disposição para seguir Suas recomendações médicas. Pois, nem sempre é tão simples "tomar o remédio" do ARREPENDIMENTO, muitas vezes é amargo.

Arrependimento? Remédio? Sim.
A palavra arrependimento na Bíblia é traduzida do termo hebraico nachum que significa “sentir-se triste”. O termo equivalente em grego é metaneo, e denota o conceito de “mudança da mente”, uma mudança de comportamento.

A história de Jonas, o profeta, pode nos dá uma boa visão quanto ao arrependimento e suas implicações. Em Jonas 1:3 lemos: "Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR". Jonas depois de ter ouvido a Palavra do Senhor, fugiu da Presença do Senhor, em vez de dispor-se para fazer a Sua vontade.

Portanto, se ainda temos um coração agitado, cheio de coisas é porque nos falta ARREPENDER-SE. E se não nos arrependermos, vamos continuar sofrendo. Tudo fica agitado, tudo à nossa volta se torna grande tempestade. 

Amados, quando nos arrependemos, desfrutamos dias de paz. Jonas passou três dias no ventre de um grande peixe, até que mudou sua disposição, se arrependeu e, quando ouviu novamente o Senhor, obedeceu e orou: "Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz. Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do SENHOR; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo". (Jonas 2:2, 7)

Então, jovem, "Levanta-te, invoca o teu Deus" (Jonas 1:6). Pois, um coração que se ARREPENDE gera para si tempos de Refrigério. 

Em Atos 3:19-20 lemos: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus".

Aleluia!!! Amém. O arrependimento nos traz tempos de refrigério, e assim, além dos nossos pecados serem cancelados, obtemos a presença de Deus e desfrutamos de Cristo. Assim, um coração em paz, um coração estável, é aquele que acabou de se arrepender".

Entretanto, estejais cientes que, todos os dias enfrentaremos ansiedades, paixões da mocidade, a corrente do mundo. todos os dias teremos muitos rios a cruzar. Às vezes, nossos pais nos forçam a cruzar alguns deles. Às vezes, simplesmente não teremos outra opção. O certo é que o Senhor constantemente nos aparece, nos faz ver grande luz, e, dai por diante, ele fala conosco e, se nos arrependermos, nosso coração se tornará uma terra de paz.

"O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus". (Mt 4:16-17).


Fonte: Blog Para Salvar uma Vida

sexta-feira, outubro 26

Sou “góspil”…


Sou “góspil”, dou o dízimo esperando Deus me devolver abençoando minha vida financeira. Se a coisa tá feia e preciso de um milagre, então eu oferto… Quer dizer, eu semeio! Afinal, como diz aquele líder famoso, “ofertar simplesmente por amor ao Reino é coisa de trouxa! Se planto, quero colher!” E colher muito!
Sou “góspil”, amo frases e versículos escritos no facebook e twitter. Sem contar as palavras que leio nos blogs! Dessa forma, não preciso nem ler minha bíblia nem ter intimidade com Deus. Afinal, já está tudo mastigado ali.
Sou “góspil”, canto “restitui! Eu quero de volta o que é meu!”. Tudo bem que o que é “meu” na verdade seria a morte pelos meus pecados, mas sabe como é né… Também amo aquelas músicas que me fazem pular. Embora as vezes eu nem sei o porque estou pulando…
Sou “góspil”, creio que Deus pode fazer um milagre na minha vida sem eu sequer mover um dedo, afinal Ele é todo poderoso pra fazer isso e muito mais não é? E sabe como é, sou filho mimado de Deus…
Sou “góspil”, amo o troféu promessas montado pela rede Globo (a quem eu tanto odeio) somente pra ganhar minha audiência. Eu digo que é uma forma de espalhar o nome de Jesus embora lá se premie coisas como o “melhor ministério”, “o melhor cantor”… ou seja, premiar (honrar) cantores e não honrar a Deus… ops!!! Mas é uma forma de Deus “honrar” as pessoas né?
….se bem que pensar que somos dignos de alguma honra depois do que Jesus fez por nós parece estranho…
Sou “góspil”, me preocupo mais com meu futuro namoro do que com meu relacionamento com Deus.
Sou “góspil”, e sei que “o melhor de Deus na minha vida ainda está por vir”. Não espera… Acho que o MELHOR de Deus (JESUS) já veio né? …. Tá certo?
Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.  Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!”  Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” – Mateus 7:21-23 NTLH
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. - Apocalipse 3:15-21
E você? É ”góspil”???

sexta-feira, outubro 5

Como ter um bom senso?

Seis dicas para quem precisa trabalhar esse equilíbrio na vida!


O título traz uma pergunta direta: como ter um bom senso? O pastor Sérgio Ricardo adverte: “Você pode ter bom senso vivendo com responsabilidade, conhecimento, ética, discernimento, com a vida controlada pelo espírito de Deus, e respeito ao próximo, afinal, vivemos em sociedade!”. Seis pilares foram citados pelo pastor, mas será que sabemos o que eles significam e será que eles estão presentes em nossa vida?
Primeiro, precisamos entender o que significa ter bom senso. No dicionário lemos que bom senso é: “equilíbrio nas decisões ou nos julgamentos em cada situação que se apresenta.” A Bíblia revela e explica em diversas passagens: “O bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá.” (Provérbios 2.11) “Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso!” (Provérbios 23.4) “Eu, a sabedoria, moro com a prudência, e tenho o conhecimento que vem do bom senso.” (Provérbios 8.12) “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!” (Salmos 111.10)
Seis pilares para ter o bom senso
Responsabilidade
“Obrigação de responder pelas ações próprias ou dos outros.” (Dicionário Houaiss) O primeiro passo é ter a consciência de que a sua ação vai gerar uma reação, e para essa terá que haver uma explicação. E com Deus também é assim. “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.” (Eclesiaste 11.9) Se você não tem responsabilidade comece buscando o temor a Deus (Provérbios 9.10), em seguida, o amor ao próximo (1Pedro 4.8) e assim, ações sinceras, sem falsidade (Jeremias 17.10).
Conhecimento
 “Ato, efeito, ou atividade de conhecer, realizado por meio da razão e/ou da experiência.” (Dicionário Houaiss) O conhecimento por meio da sua experiência te leva a não cometer o mesmo erro novamente. É o conhecimento que proporciona a crítica e colabora com a moderação. “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.” (Oséias 4.6 a) Nosso manual de vida é a Bíblia. Para ter bom senso não há um segredo. Leia a Palavra de Deus e examine-se para que a cada dia você esteja e seja mais aprovado. Pois, “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” (2Co 3.18)
Ética
“Conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade.” (Dicionário Houaiss) Nossa ética deve ser pautada em Cristo, logo, a ética cristã. Sendo assim, nossas regras e princípios são as mesmas de Jesus. “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado.” (João 14.12a)
Discernimento
“Capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado.” (Dicionário Houaiss) Moralmente sabemos quais atitudes transgridem a lei, ou machucam o próximo. Mas também temos o Espírito Santo que nos convence todas as vezes que agimos sem o bom senso (João 16.7-11). É com o discernimento que escolhemos quais atitudes tomar. “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno” (Mateus 5.37)
Controle do Espírito Santo
Controle: “Ato ou efeito de controlar; monitoração, fiscalização ou exame minucioso, que obedece a determinadas expectativas, normas convenções etc.” (Dicionário Houaiss) O controle do Espírito Santo é assim, em todas as ações há a direção dele. “Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” (Gálatas 5.25)
Respeito
  “Ato ou efeito de respeitar (-se); sentimento que leva alguém a tratar outrem ou alguma coisa com grande atenção, profunda deferência; consideração, reverência.” (Dicionário Houaiss) É com respeito que você considera o seu próximo superior a você, e assim, sua ações serão de paz e de ajuda. “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2.3)
Ore
 “Senhor, tenho sido falha em minhas atitudes contra o meu próximo. Preciso que me ajude a ter o bom senso, e assim, viva a tua Palavra dia após dia. Libero perdão para aqueles que me machucaram e peço perdão por ter machucado também. Dê-me sabedoria e temor para que o bom senso seja conhecido e testemunhado em minha vida. Amém.”

:: Stephanie Zanandrais 
stephanie.zanadrais@lagoinha.com
Fonte:http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/como-ter-um-bom-senso/

terça-feira, outubro 2

Denzel Washington fala sobre experiência de ser cheio do Espírito Santo: “foi muito intenso”

Denzel Washington, um dos atores mais aclamados de Hollywood conta que cresceu frequentando uma igreja pentecostal
Denzel Washington, um dos atores mais bem cotados de Hollywood, que já levou milhares aos cinemas com sucessos como Dia de Treinamento, O Plano Perfeito e Philadelphia revelou que possui valores cristãos à revista norte americana QG.
“Leio a Bíblia todos os dia, leio minha Palavra Diária (livro de devocionais). Li algo muito legal ontem: “Nós não aspiramos só viver a vida, aspiramos fazer a diferença”.
Ele ainda descreveu a experiência que teve com o Espírito Santo na igreja em que frequenta. “Foi há trinta anos, na igreja que eu ainda vou. O pastor estava pregando: “Deixa fluir”. Eu disse, “eu vou deixar”.
Denzel Washington considerou que na ocasião passou por “uma tremenda experiência física e espiritual. Fiquei assustado. (…) Foi muito intenso “, revelou. Ele ainda contou que na época ligou para sua mãe, que disse-lhe que estava cheio do Espírito Santo.
Contando que seu pai era um pregador pentecostal, ele disse que durante a adolescência passou pela fase de rebelião, em que não queria ir à igreja. “Posso me relacionar com pessoas que não gostam de ir à igreja, pois houve um tempo em que isso era um fardo. Todos nós passamos por nossa rebelião”, contou à QG.
Em outro trecho da entrevista ele revelou que era grato por ter seu pai perto durante sua infância. “Todos com que eu cresci não tinham seu pai perto deles. Eu tinha um pai. Meu pai era um homem decente. Ele era um homem muito espiritual e um cavalheiro”, diz.
Denzel Washington conta que aproveitou muito do estilo e trejeitos do pai para fazer o filme Malcom X, do diretor Spike Lee. “E cresci com isso, então eu entendia. Me lembro da cadência nos sermões de meu pai e que ele utilizava para dizer certas coisas. (…) Tem um ritmo. É quase música.”
Vencedor de vários Oscar, Washington sempre deu importância à sua vida espiritual.
Em uma entrevista anterior ao Beliefnet, ele enfatizou a importância da espiritualidade na sua vida e também em relação à sua carreira.
“A espiritualidade é importante em todos os aspectos da minha vida”, disse Washington. “Quero dizer, é por isso que eu estou aqui. Isso é o que eu tenho sido abençoado para fazer.”
Veja esse vídeo em inglês com o testemunho de Washington:

 fonte:http://www.gospelvoice.com.br/blog/entretenimento/denzel-washington-fala-experiencia-ser-cheio-espirito-santo-3223