Twitter

quarta-feira, maio 29

O poder de Deus (Mensagem do pastor Antônio Cirilo)


É importante que, a cada momento de adoração, você se renda ao poder de Deus…

O texto da carta de Paulo aos Romanos, capítulo 1, versos 16 e 17, diz: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

O apóstolo declara que o Evangelho é o poder de Deus, logo, se ele é o poder de Deus, então o poder do Altíssimo é o próprio Evangelho. Quando vemos esse poder operando, na verdade é o Evangelho que está em ação. Sempre que testemunhamos alguém ser curado, é o Evangelho agindo. Quando alguém é salvo também é o Evangelho operando. Ao vermos Deus prosperar alguém, é o Evangelho operando. Quando as pessoas são libertas ou recebem livramento de acidentes, por causa do Nome do Senhor, também é o Evangelho operando. O Evangelho é o poder de Deus! Aleluia! Essa é a grande verdade.

A palavra poder no grego, no original em que a Bíblia foi escrita, vem da palavra dunamis ou dynamis. Essa não é apenas uma ideia, filosofia ou teoria de poder, pois dynamis é o poder em movimento; o poder explosivo. Ele tanto age impulsionando-nos a agir, a executar a Palavra e a vontade do Pai celeste, quanto quando começamos a agir, colocamos em prática aquilo que lemos, ouvimos, ou recebemos de Deus, por meio de um comando específico. No primeiro caso, nós nos movemos com o Espírito Santo; no segundo, o Espírito Se move conosco.

De uma forma ou de outra, toda pessoa dirigida por Deus tomará uma atitude, a qual resultará em uma bênção ou um posicionamento no mundo espiritual.

O apóstolo Paulo, em 1 Coríntios, capítulo 2, do verso 1 ao 5, diz: E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

As Escrituras também asseveram que o poder do Criador não consiste em palavras, mas em poder, em dynamis, em poder em movimento, o qual realiza coisas.

Antes de subir para o céu, o Senhor Jesus deu uma ordem aos Seus discípulos, que ainda vale para todos nós hoje. Ficai, porém, na cidade de Jerusalém (Lucas 24.49b). Jerusalém é uma figura da Igreja. Permaneça, então, na igreja, congregue. Além disso, participe das reuniões, dos congressos, até que do Alto você seja revestido de poder.

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra (Atos 1.8).

É importante que, a cada momento de adoração, você se renda ao poder de Deus, à glória dEle e ao Seu Evangelho. Porque, nesses momentos, janelas e portas espirituais lhe são abertas nos céus. Você precisa, portanto, aprender a entrar por essa porta espiritual e acessar coisas no Senhor, as quais só são possíveis por meio de uma profunda intimidade com Ele, que ocorre em meio à adoração.

Deixe que o poder do Altíssimo o impulsione, tome posse disso e seja possuído por ele. Assim como Sansão foi possuído pelo Espírito de Deus, a ponto de rasgar um leão ao meio, como quem rasga um pedaço de papel sem nada ter nas mãos. Seja possuído pelo Espírito do Senhor, da mesma forma que Elias o foi, e correu mais do que os cavalos; assim como Pedro, que andou sobre as águas; como Daniel na cova dos leões; como ainda Elias, o qual caminhou pelo deserto debaixo do poder divino. Assim, também, viva debaixo do poder de Deus e receba um toque fresco, novo, da Sua presença, Sua glória, do Seu poder, Seu Evangelho.

Que Deus o abençoe!

gracamusic.com.br