“ Novo CD do CTMDT (Tu és Tudo pra mim) já está disponível para Download

Convidamos a todos que se juntem a nós nesta declaração de dependência de Deus e a participar ativamente, se desejarem...

Ouça o novo single do cantor Rodolfo Abrantes: Nível Raso

O novo single de Rodolfo Abrantes estará no seu novo CD, R.A.B.T. (Rompendo a Barreira do Templo)

Wallpapers para downloads

Baixe para seu IPHONE, PC nossos wallpapers PENSANTES.

Congresso "Eu escolhi esperar" em TERESINA

Eu escolhi esperar em TERESINA.

Twitter

quinta-feira, dezembro 26

ENTÃO É NATAL...



“Essa é a época do ano quando, querendo ou não, estamos obrigados a pensar no nascimento de Cristo. Não há nenhuma probabilidade que nosso Salvador Jesus Cristo tenha nascido nesse dia, e sua observância é puramente de origem papal. (...)

O dia de Natal é realmente uma benção para nós, particularmente, porque nos congrega ao redor da lareira de nossas casas e nos reunimos uma vez mais com nossos amigos. 

No entanto, ainda que não sigamos os passos das outras pessoas, não vejo dano algum em pensarmos na encarnação e no nascimento do Senhor Jesus.

É legítimo e digno de elogio meditar na encarnação do Senhor em qualquer dia do ano.

Lembrem-se que nosso Senhor comeu manteiga e mel. 


Voltem às suas casas, regozijem-se no Natal, mas em suas festas pensem no Homem de Belém – permitam-no ter um lugar em seus corações, dêem glórias a Ele, pensem na virgem que O concebeu – mas pensem, acima de tudo, no Homem que nasceu, no Filho dado! Termino dizendo, de novo: 


‘UM FELIZ NATAL PARA TODOS VOCÊS!’”
C. H. Spurgeon


Comecei esse artigo com uma citação de Spurgeon, que fora um pregador no século XIX, porque acredito que esta nos traz uma reflexão interessante.


Sabemos que muito provavelmente, Jesus não nasceu nessa época do ano, devido a todas as condições climáticas de Belém em relação com aquilo descrito na Bíblia. Mas, por influência da tradição e até mesmo da religião, temos no dia 25 de Dezembro a comemoração do Natal, que muitos acreditam ser o nascimento de Cristo.


Mas, como também colocado por Spurgeon, nessa época pensamos muito em Jesus, as pessoas se lembram de fazer caridade, aproveitamos para reencontrar a família e os amigos. É uma data importante e até aqueles que não acreditam em Jesus, estão sujeitos a ela.


Mas qual a importância real desse dia? Talvez, a importância seja muito mais espiritual. Uma data que deveria ser para reflexão do nascimento, da vida e da morte de Jesus, assim como, da nossa vida com Deus, se tornou uma data de troca de presentes e festas. Será que Jesus ainda tem espaço no nosso Natal?

Em 20 anos de vida, me lembro de ter ganhado presente de Natal uma única vez, quando morei no EUA, além disso, no máximo ganhei presente de fim de ano. Meus pais sempre se preocuparam em mostrar o Natal não como um evento comercial, mas como algo espiritual, me contavam histórias sobre a origem do Natal e sobre como eu devia saber que não haviam confirmações sobre o dia do nascimento de Jesus, e me ensinaram que a morte de Jesus, a Cruz é muito mais importante na história do Filho. E a verdade é que eu gosto muito dessa data.


Mas, se como dizem, o Natal é o aniversário de Cristo, então por que não dar presentes para Ele, ao invés de nos presentear? A Bíblia diz em Gênesis 1, versículos 26 e 27 que somos imagem e semelhança de Deus. Você gosta de presentes? Por que Ele não gostaria?


Não acho que devemos presentear a Deus somente nessa época, mas poderíamos nos lembrar mais dEle. Que tal dar um presente para Jesus hoje? Você poderia dar a Ele uma aliança para dizer que todos os dias da sua vida você deseja que Ele esteja com você e que você se lembrará dEle todos os dias do ano e não apenas em dezembro.


Isso não é uma crítica ao Natal, mas uma reflexão sobre esses dias, sobre o nascimento e a vida de Jesus...Devíamos colocar mais Jesus nos nossos dias!


A questão não está no "espírito de natal"... mas na presença do Filho em nossas vidas!

Acredito que não é um "espírito natalino" que faz com que as pessoas façam o bem, se reencontrem e sorriam mais, mas sim, a presença e a reflexão sobre Jesus. Quem sabe, se pensássemos mais nEle durante nosso ano, não sentiríamos esse "espírito" sempre?!


Espero, realmente, que todos tenham excelentes festas nesse fim de ano, mas que hoje, especialmente, possamos pensar mais nEle.


Se o Natal significa lembrar que Deus entregou o Seu filho amado por amor a nós, e refletir sobre Jesus que se tornou homem para nos salvar... então desejo a todos um Feliz Natal!

“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miquéias 5:2

Jesus nasceu, se fez homem por nós... quanta alegria! Mas, principalmente, Ele morreu, por mim e por você... para que tivéssemos vida! 


Que Deus abençoe sua última semana de 2013!


Boas festas!

Com carinho e um beijo gigante...

Bruna Thalita

Bruna Thalita Silva
Meu Twiter: @bruna_thalita
Meu Face: Bruna Thalita
Meu Email: bru.thalita@gmail.com